/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */ package PI; import java.util.Random; import java.util.Scanner; /** * * @author ronaldoprati */ public class MasterMind { /** * @param args the command line arguments */ public static void main(String[] args) { // TODO code application logic here /* * Cria um objeto da classe Scanner para leitura do teclado */ Scanner sc = new Scanner(System.in); /* * Cria um objeto da classe Random, para gerar números aleatórios * a semente é baseada no relógio do sistema */ Random aleatorio = new Random(System.currentTimeMillis()); /* * Gera dois números aleatórios entre 0 e 10 */ int x1 = aleatorio.nextInt(10); int x2 = aleatorio.nextInt(10); /* * Variáveis para armazenar a entrada do usuários */ int a; int b; do { /* * Lê a entrada */ a = sc.nextInt(); b = sc.nextInt(); if (x1 == a && x2 == b) { //Os dois números estão corretos, e em ordem \o/ System.out.println("2 corretos, 2 em orderm"); } else if (x1 == a || x2 == b) { // Se os 2 não estiverem corretos, Só deles um pode estar correto, mas na ordem correta System.out.println("1 correto, 1 em ordem"); } else if (x1 == b && x2 == a) { // ok, ok, errou a ordem, mas os números podem estar corretos System.out.println("2 corretos, 0 em ordem"); } else if( x1 == b || x2 == a ){ // só um correto, mas ordem errada :( System.out.println("1 correto, 0 em ordem "); } else{ //Nenhum dos casos anteriores, embos os números estão errados System.out.println("0 correto, 0 em ordem"); } } while (x1 != a || x2 != b); //Fica preso no do...while enquanto os doi números não estão corretos /* * Se cheguei aqui, é porque acertei os dois números, e a ordem \o/ */ System.out.println("Parabéns, você acertou!"); } }